A Anvisa divulgou a documentação exigida pela RDC 751/2022, que entrou em vigor em 1º de março.
A nova norma dispõe sobre a classificação de risco, os regimes de notificação e de registro, os requisitos de rotulagem e as instruções de uso de dispositivos médicos.
A RDC 751/2022 promove a internalização da Resolução do Mercosul GMC 25/2021, que, por iniciativa do Brasil, atualizou os requisitos documentais e as regras de classificação de dispositivos médicos aplicáveis para a região. Além da internalização da norma, o texto consolida uma série de outros regulamentos emitidos pela Anvisa e que tratam do processo de regularização de dispositivos médicos.
Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/confira-a-documentacao-para-regularizar-dispositivos-medicos
Com base nessas informações, sugerimos que seja feita uma minuciosa análise dos seus produtos, a fim de verificar a necessidade de qualquer reajuste de acordo com a nova RDC. Se for o caso, nossa equipe está pronta para ajudar em todas as etapas desse processo. Não se esqueça da importância de estar em total conformidade com as novas regulamentações, a fim de evitar qualquer tipo de penalidade ou interrupção na comercialização dos seus produtos. Não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de especialistas!
contato@documentaconsultoriaregulatoria.com.br